Tan Tan Noodle Bar: A Asia é aqui!

Quando você chegar à calçada, em frente ao pequeno e discreto Tan Tan Noodle Bar e pedir à hostess uma mesa para 03 lugares (que foi o meu caso) e ela te disser que o tempo de espera é de aproximadamente 02 horas, você vai desejar ir embora. Então, você vai pensar “se tem essa fila toda e é o novo ban-ban-ban da cidade, é porque deve ser bom”. Vamos ficar! (p.s: a tal fila de espera durou apenas 01 hora).

Banquinhos e mesas na calçada para espera, de onde é possível pedir comidas e bebidas.

O bar-restaurante do chef Thiago Bañares, ex-funcionário do estrelado D.O.M., está aberto desde 2015 e já se tornou um must-go da cidade. O Tan Tan é um izakayas, um tipo de bar japonês que também serve alimentos, e segue a tendência de tantos bares nova-iorquinos com espaço pequeno e decoração hypster descolada.

Aproveitamos a espera, na calçada mesmo, e pedimos duas entradas para petiscar. Ambas chegaram ao mesmo tempo.

Tebá (asinha de frango crocante, agridoce e apimentada)

Pedimos o Tebá meia porção, que são 03 unidades de asinha de frango crocante besuntadas em molho agridoce e apimentado. Estavam MUITO saborosas! Para vocês terem ideia, passamos o dedo no fundo da embalagem de alumínio pra não deixar sobrar molho.

Gyoza (dumpling de carne suína, repolho e nirá)

O Gyoza chegou com 04 unidades (tamanho único da porção) e também são saborosos. Macio de um lado, como se tivessem sido feitos em vapor, e crocantes na parte de cima. Sabor mais delicado.

Eu, comilão 😛

O espaço do salão é muito pequeno, metade dele se resume à cozinha aberta e ao bar. Na outra metade, bancos e mesas com capacidade para pouco mais de 20 pessoas. O atendimento no interior do salão foi ótimo!

Interior do Tan Tan

Pedimos para beber a Cordial Soda. Uma soda de abacaxi com açúcar mascavo e canela que, além de muito bem montada, era refrescante. Ótimo para quem é o motorista da rodada.

Soda de abacaxi, mascavo e canela

Chegou a hora de pedirmos os noodles. Como éramos três na mesa, pedimos três pratos diferentes. Nossas escolhas foram os seguintes: Ankakê Yakisoba, Karê Udon e Missô Ramen.

A expectativa é atendida e todos os pratos nos surpreenderam positivamente. O Ankekê Yakisoba vai fazer você repensar o que é um yakisoba. Macarrão fininho tostado e mergulhado em molho à base de frango com alho e gergelim. Além disso, pedaços de lula, porco e legumes criam um prato leve e ao mesmo tempo cheio de sabor.

Ankakê Yakisoba – Macarrão tostado, lula, porco, legumes e cogumelos.

Karê Udon é um dos pratos mais pedidos, segundo o garçom que estava nos servindo. O molho é um espetáculo… levemente apimentado e um caldo de frango com curry e cebola caramelizada. O porco empanado que vem dentro dá o toque especial.

A esquerda da foto, o Karê Udon

O missô Ramen não erra. O sabor é inconfundível ao paladar de quem está familiarizado com a culinária japonesa. Tudo isso deixa o prato leve e casa perfeitamente com o chashu de porco, que é um pernil de porco cozinho por algumas horas com molho shoyo, gengibre, alho e outros condimentos.

Missô Ramen – Chashu de porco, ovo ajitama, broto de bambu e nori.

Não pedimos a sobremesa. Vi na mesa do lado e não chama atenção. Depois de todos estes pratos deliciosos (e vistosos), já estávamos mais do que satisfeitos.

 

O Tan Tan Noodle Bar funciona de terça à domingo, das 18h às 23:30h, exceto aos sábados que o atendimento se estende até meia-noite e meia.

*****************************************************************************************************************

Utilizando os links das empresas parceiras do Passaporte Rodado para fazer suas reservas, ganhamos uma pequena comissão. Você não pagará nenhuma taxa extra por isto e assim, nos ajudará a monetizarmos nosso trabalho.

Reserva de hotel | Aluguel de Carros | Seguro de Viagem | Aluguel de Moto | Aluguel de Apartamento e Casa | Reserva de Hostel | Passagem de Trem pela Europa

Gostaria de compartilhar suas experiências por lá? Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *