Passo a passo para obter e-visa (pré visto eletrônico) para Myanmar

Neste post, irei explicar o passo a passo de como obter o e-visa para entrar em Myanmar. Vale ressaltar que este tipo de visto somente é válido para turistas chegando aos aeroportos de Yagon, Nay Pyi Taw e Mandalay. Neste ano foram incluídos mais três postos de imigração terrestres (todos na divisa com a Tailândia), são eles: Tachileik, Myawaddy, Kawthaung. Outra observação importante é que o e-visa é válido por apenas 90 dias corridos, a contar do dia que você recebe o visto e tem que estar válido ao deixar o país. Então, não adianta tirar com muita antecedência.

Passo 01: Separar a documentação que será necessária: Foto colorida digitalizada em tamanho 3,8cm x 4,8cm (bizarro este tamanho!). Digitalizei a 3×4 tradicional mesmo e não tive problemas.

Passo 02: Acessar o site do Ministério do Trabalho, Imigração e População de Myanmar e clicar em “Apply eVisa” (botão azul conforme você vê abaixo).

Passo 03: Preencher o tipo de visto (no nosso caso, foi o visto de turista que tem um custo de USD 50 por pessoa), escolher sua nacionalidade e por onde irá entrar no país. Nós entramos por Mandalay. Preencher o código de verificação e seguir adiante.

Então, irão aparecer alguns termos e condições que você deverá concordar antes de continuar.

 

Passo 04: Você irá preencher todos os seus dados (nome, endereço, etc.) e nesta página você irá fazer o upload da sua foto. Veja os exemplos de como não deve ser a foto.

Passo 05: Página de pagamento… Sempre aquela tensão! Após preencher os dados do meu cartão de crédito, recebo a mensagem “Your payment was not successful!”. Droga!  🙁

Aí começou meu nervosismo. Liguei pra operadora do cartão e me informaram não terem recebido nenhum pedido de cobrança. Tentei com dois cartões diferentes após isto (um da bandeira Mastercard e outra da bandeira Visa) e nada! Coloquei créditos no cartão Visa pré-pago e tentei fazer o pagamento com ele e também nada.

Só quando pedi a um amigo o cartão dele emprestado, pois se tratava da bandeira Amex (então seria uma quinta tentativa diferente) que o pagamento foi aprovado. Não me pergunte o porquê, mas comigo só funcionou o pagamento com o American Express.

Recebi um email no dia seguinte (pouco mais de 24 horas depois) com a minha carta de permissão. Você deve imprimi-la e levar ao aeroporto, sem estar rasurada ou amassada. Ao desembarcar, siga direto para o guichê de imigração e entregue a carta e passaporte para o funcionário.

Foi extremamente simples, ganhei mais um carimbo no meu passaporte e, a partir daí, só alegria.

Bagan, a cidade onde existe aproximadamente 3 mil templos

************************************************************************************************************

Utilizando os links das empresas parceiras do Passaporte Rodado para fazer suas reservas, ganhamos uma pequena comissão. Você não pagará nenhuma taxa extra por isto e, assim, nos ajudará a monetizarmos nosso trabalho.

Reserva de hotel | Aluguel de Carros | Seguro de Viagem | Aluguel de Moto | Aluguel de Apartamento e Casa | Reserva de Hostel | Passagem de Trem pela Europa

Ainda tem dúvidas sobre o que fazer na cidade ou gostaria de compartilhar suas experiências por lá? Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *