Carlos Pizza: A melhor pizza de São Paulo

Nunca fui o cara que ama pizza, mas quando a pizza é boa de verdade, daí eu passo a amar. Foi o que me aconteceu desde a primeira vez que fui à pizzaria Carlos Pizza. Sim, voltei várias vezes depois e levei comigo todos os amigos que vieram do Rio me visitar para conhecer este sabor incrível.

[ATUALIZADO] A pizzaria foi comandada pelo chef Rodrigo Felício até 2015. Atualmente, quem assume a casa é o Chef Luciano Nardelli, um dos sócios, que já passou também pelo D.O.M. e Riviera Bar. A casa fica localizada na Vila Madalena (o bairro boêmio de São Paulo) na rua Harmonia, número 501. A casa é pequena, mas extremamente aconchegante. Ponto pro arquiteto!

A proposta da pizzaria é recuperar a tradição da pizza individual feita com massa de fermentação lenta e assada no forno à lenha, segundo descrição no próprio site . A massa é produzida com fermentação biológica (precisa descansar 01 dia inteiro). As pizzas são abertas rusticamente e assadas a 450 graus.

Costuma haver fila de espera então a dica é: ou chegue antes das 19h ou depois das 22h. Assim você não pega o momento em que todos estão comendo e demoram a sair.

Começamos com o pão de entrada, que eles utilizam a mesma massa da pizza, assado na hora no mesmo forno a lenha e acompanhado com um azeite grego que, juro, queria escrever um palavrão aqui. Eu queria ficar a noite inteira comendo pão com azeite e ir embora só quando já estivesse estufado. Mas seria um pecado não experimentar o carpaccio, que também acompanha o pão, o azeite e queijo grana padano. Estes se tornaram os meus itens preferidos da casa.

Pão da casa e carpaccio

Então chegou a hora de comer as pizzas, que são as protagonistas da casa. Elas são incríveis! Me desculpem pelo exagero e empolgação neste momento, mas ainda não comi pizza melhor. Escolhemos os sabores: quatro queijos e marguerita da casa.

Eu adoro queijos, então uma pizza de queijo que inclui mussarela, ricota, gorgonzola dolce (que sou fã) e queijo parmesão só poderia ter dado muito certo. E deu! É deliciosa e equilibrada. Já ouvi amigos dizerem que não gostam do gorgonzola na pizza porque acham que fica muito forte ou muito salgada. Não é o que acontece. Todos os queijos estão bastante equilibrados na montagem.

Pizza quatro queijos

A pizza marguerita da casa dispensa comentários, mas vou comentá-la mesmo assim. Veja só a descrição dela no cardápio: “mussarela de búfala, tomate assado, queijo parmesão & azeitona”. Sério! Depois que eu comi esta (e já comi outros sabores), não quero mais deixar de incluir ela nos meus pedidos nas próximas vezes que voltar. E muitos retornos acontecerão.

Margerita da Casa

[ ATUALIZADO ] Para finalizar, pedimos sobremesa. No cardápio constam sobremesas clássicas italianas como a panna cotta, o tiramissú e o sorvete. Escolhemos o sundae que é composto de sorvete caseiro de nata com calda de chocolate e farofa de castanhas. Uma delícia, como tudo aqui 😉

Carlos Pizza abre das 18h à meia noite todos os dias e não trabalham com reservas.

*****************************************************************************************************************

Utilizando os links das empresas parceiras do Passaporte Rodado para fazer suas reservas, ganhamos uma pequena comissão. Você não pagará nenhuma taxa extra por isto e assim, nos ajudará a monetizarmos nosso trabalho.

Reserva de hotel | Aluguel de Carros | Seguro de Viagem | Aluguel de Moto | Aluguel de Apartamento e Casa | Reserva de Hostel | Passagem de Trem pela Europa

Gostaria de compartilhar suas experiências por lá? Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *