Lucerna: o carnaval na cidade suíça

Lucerna é um dos cantões suíços e a língua oficial desta parte do país é o alemão. Claro que eu só falava em inglês e isto não era um problema. A cidade está situada às margens do rio Reuss e é também um dos principais centros turísticos do país.

Para muitas pessoas de Lucerna, o carnaval é a época mais esperada do ano. Começa na quinta-feira gorda e vai até quarta-feira de cinza. Conta com 03 grandes desfiles noturnos de bandas da cidade (sempre fantasiados, como se fossem nossas alas de carnaval) e durante o dia, as pessoas ficam fantasiadas pela cidade. No centro histórico acontecem festas com comidas típicas, bebidas e as pessoas dão doces às crianças (numa espécie de releitura do halloween americano).

Vejam fotos de como é o carnaval em Lucerna:

Povo de Lucerna fantasiado pela cidade
Bebendo, claro! Porque carnaval com zero grau pede 😉

O que conhecer na cidade de Lucerna?

Abaixo cito alguns pontos famosos de lá.

Kapellbrücke

É o principal símbolo da cidade e o mais visitado ponto turístico. Trata-se de uma ponte de madeira do ano de 1365. No interior da ponte, há frontões na cobertura com 112 pinturas datadas do início do século XVII. Na ponta sul da ponte fica a Wasserturm (caixa d´água) que torna a ponte mais charmosa ainda.

Frontões na cobertura da ponte com 112 pinturas

Löwendenkmal

O monumento do Leão (ou Leão de Lucerna, como é popularmente conhecido) é uma escultura em pedra que homenageia os guardas suíços que foram mortos durante a Revolução Francesa. O escritor norte-americano Mark Twain (1835–1910) certa vez escreveu sobre a escultura: “a mais lúgubre e tocante peça em pedra no mundo”.

Zeitturm

Torre do Relógio é uma das nove torres de Museggmauer (a muralha da cidade). Esta é a única torre com um relógio em movimento. É possível ver a máquina do relógio funcionando.

Museggmauer

A muralha é um marco da cidade que possui nove torres de observação, todas do século 16. Para ir até ela, basta subir qualquer uma das diversas ladeiras que acessam alguma parte da muralha.

Igreja de St. Leodegar

É a mais importante igreja da cidade. Foi construída no início do século XVII.

As pinturas nas fachadas dos edifícios

Por toda a “cidade velha”, você irá encontrar edifícios históricos decorados com pinturas em suas fachadas, como verdadeiros quadros. É uma das características únicas da cidade e fato que a deixa ainda mais bonita.

Kunstmuseum Luzern

Este é o museu de arte moderna de Lucerna. Então, se você curte museus, não irá perder a visita a este aqui. Acesse o site do museu para mais informações sobre as exposições, preços e horários.

Rathaus

É a câmara municipal do cantão de Lucerna construída em estilo arquitetônico renascentista italiano.

Fondue de queijo

Não deixe de comer o fondue de queijo suíço. Um dos melhores que comi foi aqui em Lucerna em um pequeno restaurante, à meia luz, chamado Fritschi, localizado na cidade velha. Pedimos uma batata rostie e dois pratos de fondue de queijo (um com ervas e outro apimentado) e, sinceramente, foi a melhor comida que tivemos em Lucerna. O serviço é lento (não é o forte dos suíços); mas tenha paciência, valerá a pena!

VEJA O MAPA ABAIXO COM TODOS OS LOCAIS QUE FORAM CITADAS NESTE POST.

************************************************************************************************************

Utilizando os links das empresas parceiras do Passaporte Rodado para fazer suas reservas, ganhamos uma pequena comissão. Você não pagará nenhuma taxa extra por isto e, assim, nos ajudará a monetizarmos nosso trabalho.

Reserva de hotel | Aluguel de Carros | Seguro de Viagem | Aluguel de Moto | Aluguel de Apartamento e Casa | Reserva de Hostel | Passagem de Trem pela Europa

Ainda tem dúvidas sobre o que fazer em Lucerna ou gostaria de compartilhar suas experiências por lá? Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *