Como foi a experiência de sobrevoar Bagan de balão

Quando começamos a pesquisar sobre Myanmar e depois, mais especificamente, sobre Bagan, descobrimos que em alguns meses do ano era possível sobrevoar a área de Old Bagan de balão. Pronto, a partir daí o desejo foi latente em ter uma experiência única em um lugar único. Pensei: “podemos sobrevoar 3.000 templos e ruínas em um balão!… sim, balão!”.

Começamos então a pesquisar e descobrimos que a temporada em que acontecem os voos é entre o início de outubro até final de março. Então, se você terminar de ler este post e desejar também ter um dia esta experiência, programe-se pra viajar entre essas datas.

São 03 empresas as responsáveis por fazer os passeios e nós optamos pela Golden Eagle Ballooning . Por ter menos balões (eram apenas 03), eles têm um serviço muito mais personalizado e mais tempo de voo. Foi uma escolha certeira.

Uma van nos buscou no hotel às 5:25h, saímos ainda com o céu escuro porque a intenção, claro, é ver o sol nascer lá de cima. A partir daí, a van vai passando em alguns hotéis e coletando outras pessoas para, então, reunir todos na área destinada à decolagem.

Mesa de café da manhã – hora de ouvirmos as instruções de segurança

Uma mesa de café da manhã, com pães, café e bolos, estava à nossa espera. Lá, os funcionários nos passam o briefing de segurança. Detalhes de como devemos embarcar, posição para decolagem e pouco, dentre outras informações.

Começar a encher os balões já é uma atração. Nunca antes na vida eu havia visto um balão ser inflado na minha frente, muito menos um em que eu iria viajar logo em seguida. É um momento de expectativa e excitação.

Na cesta cabem 12 pessoas, incluindo o tripulante do balão. Há uma opção de preço (mais cara, claro) em que o número total de passageiros é de 08. Por falar em valores, não foi um programa barato. Pagamos (em 2016) USD 352 por pessoa, mas podemos te garantir que é uma experiência que vale cada centavo investido; afinal, quando você terá outra oportunidade desta e neste lugar mágico?!

O voo é calmo, muito mais calmo do que poderia imaginar, e não faz frio lá em cima. Na verdade, faz até calor por estarmos tão próximo da chama que mantém o balão cheio (sugiro levar algo para cobrir a nunca e os braços).

O nosso voo durou aproximadamente 50 minutos. Inclusive, vimos outros balões descerem bem antes do que o nosso, ou seja, foi uma ótima escolha termos feito este passeio com a Golden Eagle.

Veja mais fotos deste passeio espetacular.

No vídeo pode-se ter uma ideia do que é possível ver lá de cima.

Após o pouso, fomos recebidos novamente com um segundo café da manhã, com frutas e champagne. Encerrar uma “experiência de uma vida” com um brinde torna tudo perfeito!!! Ganhamos um certificado por termos feito o voo e regressamos ao hotel. Chegamos aproximadamente às 9:15h, ainda em tempo de tomarmos mais um café da manhã… desta vez, no hotel.

Recomendamos que faça sua reserva o quanto antes, pois são vagas limitadíssimas e muito dificilmente conseguirá fazer reserva quando já estiver lá (apenas em caso de desistências).

************************************************************************************************************

Utilizando os links das empresas parceiras do Passaporte Rodado para fazer suas reservas, ganhamos uma pequena comissão. Você não pagará nenhuma taxa extra por isto e, assim, nos ajudará a monetizarmos nosso trabalho.

Reserva de hotel | Aluguel de Carros | Seguro de Viagem | Aluguel de Moto | Aluguel de Apartamento e Casa | Reserva de Hostel | Passagem de Trem pela Europa

Ainda tem dúvidas sobre o passeio de Balão ou gostaria de compartilhar suas experiências? Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *