Attimo: a cozinha contemporânea e italiana pós chef Rueda

O restaurante Attimo, localizado no bairro Vila Nova Conceição (cidade de São Paulo), está indicado no Guia Michelin de gastronomia com uma estrela.

O Attimo já nasceu famoso devido às pessoas envolvidas em sua construção. Foi inaugurado no ano de 2012, tendo projeto do arquiteto David Libeskind (mesmo que projetou o Conjunto Nacional na av. Paulista), o chef de cozinha, na época, Jefferson Rueda (atualmente é proprietário e chefe da Casa do Porco – leia sobre a nossa visita à Casa do Porco clicando aqui) e o proprietário Marcelo Fernandes (também proprietário de dois restaurantes de sucesso: Clos de Tapas e Kinoshita, ambos também indicados no Guia Michelin).

Hoje a casa está sob o comando do chef Paulo Kotzent (antes chef nos restaurantes italianos: Piselli e Santovino).

Pedimos de entrada o Carpaccio Clássico. São 04 fatias fininhas de carpaccio com lascas de queijo Grana Padano, alcaparras italianas, rúcula selvagem e um molho de mostarda bem suave. Estava muito gostoso e ficou a sensação de querer mais.

Carpaccio Clássico

No prato principal, nós optamos pela Polenta, Ragù di Salsiccia Peperoncino e Pecorino. A base do prato é a polenta cremosa Bramata Italiana, no centro um molho com ragu de linguiça fresca, pimenta calabresa e queijo Pecorino Romano. Uma delícia! Novamente ficou a vontade de comer mais.

Polenta, Ragù di Salsiccia Peperoncino e Pecorino

Para finalizar, uma sobremesa, claro! Mousse Al Cioccolato. Uma bolinha firme de mousse de chocolate belga com farofa crocante de cacau e creme de baunilha. Delicioso, como era esperado. E adivinhe? Nós queríamos mais.

Mousse Al Cioccolato

Escolhemos um vinho tinto Carménère chileno para acompanhar (uma garrafa para os dois foi suficiente para sairmos “altos” de lá). Na carta de vinhos, há opções variadas de preço, inclusive vinhos chilenos, argentinos e brasileiros a preços acessíveis: garrafas de 750 ml em torno de R$ 90. É um bom preço para a categoria em que o restaurante se posiciona.

A comida é muito bem feita e saborosa e é o tipo de restaurante que você sai desejando comer mais um pouco de tudo, pois as porções são modestas.

************************************************************************************************************

Utilizando os links das empresas parceiras do Passaporte Rodado para fazer suas reservas, ganhamos uma pequena comissão. Você não pagará nenhuma taxa extra por isto e, assim, nos ajudará a monetizarmos nosso trabalho.

Reserva de hotel | Aluguel de Carros | Seguro de Viagem | Aluguel de Moto | Aluguel de Apartamento e Casa | Reserva de Hostel | Passagem de Trem pela Europa

Ainda tem dúvidas ou gostaria de compartilhar suas experiências? Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *