Caturday Cat Cafe em Bangkok, uma tarde com café e gatos

Antes de qualquer coisa, vamos deixar claro um ponto: nós somos cat-lovers! Dito isto, podemos efetivamente iniciar nosso relato. Quando começamos a pesquisar sobre Bangkok e coisas para fazer na cidade (além do óbvio como visitar os templos), descobrimos um lugar bastante peculiar e que nos chamou a atenção “de cara”.

Fachada do Caturday Cat Cafe

Trata-se do Caturday Cat Cafe. Este é o nome de um café que não é apenas um lugar para tomar café ou comer um bolo, mas para fazer exatamente isto cercado de muitos gatos, todos lindos e diferentes uns dos outros. E isto é demais! Logo pensamos: “precisamos ir lá”… e fomos.

Ao chegarmos ao local, primeiro deixamos os sapatos do lado de fora do café, uma tradição tailandesa que você se acostumará rápido. Isto deixa tudo mais confortável, pois estar em um local com aproximadamente 20 gatinhos me fez relaxar e sentir que estava em um mundo paralelo. Afinal, Bangkok é uma cidade frenética como São Paulo.

Dentro do café, existem algumas regrinhas para convivência pacífica dos gatos moradores, como não mexer, nem acordar os gatos que estejam dormindo naquele momento ou alimentar os gatos com a nossa comida (bolos, por exemplo). Você tem a opção de comprar ração e alimentá-los enquanto degusta o seu café. Também é possível usar os brinquedos e acessórios que se encontram em cestas presas às paredes.

Os gatos que vivem lá têm um temperamento mais calmo, chegando a ser mais blasé que o normal (são gatos, né). Ainda assim, você os verá por todo lado, desde sob as mesas até escalando uma enorme peça de madeira que decora o salão.

Claro, além dos gatos, há o que comer e beber. Opções como o bolo arco-iris e o red velvet (com butter cream do jeito que deve ser… huuum) fazem sucesso. Para beber, preferimos o chá.

Visitar o Caturday Cat Cafe foi uma experiência prazerosa, não só por ver todos aqueles gatos, mas por podermos fazer parte de um ambiente acolhedor e feliz para eles.

O Caturday ( fica localizado em uma rua transversal à Avenida Phayathai, próximo à estação do BTS Ratchathewi. Seu horário de funcionamento é de terça a sexta, das 12:00h às 21:00h; sábado e domingo, das 11:00h às 21:00h; e fechado às segundas.


************************************************************************************************************

Utilizando os links das empresas parceiras do Passaporte Rodado para fazer suas reservas, ganhamos uma pequena comissão. Você não pagará nenhuma taxa extra por isto e, assim, nos ajudará a monetizarmos nosso trabalho.

Reserva de hotel | Aluguel de Carros | Seguro de Viagem | Aluguel de Moto | Aluguel de Apartamento e Casa | Reserva de Hostel | Passagem de Trem pela Europa | Guias de Viagem

Ainda tem dúvidas ou gostaria de compartilhar suas experiências? Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *