O que fazer em Bangkok

Viajar para a Tailândia caiu, definitivamente, no gosto dos brasileiros. Os mais de 16 mil quilômetros de distância que separa os dois países não assusta mais ninguém. Em nossa viajem por lá, encontramos muitos, mas muitos brasileiros fazendo o mesmo.

Bangkok é a atual capital da Tailândia e sua principal cidade. Sua população é de pouco mais de 08 milhões de habitantes e é um dos centros financeiros mais importantes da Ásia. A cidade está situada à margem esquerda do rio Chao Phraya.

Se você está pensando em viajar para a Tailândia ou algum outro país asiático, é bastante provável que irá fazer sua conexão no Aeroporto Internacional Suvarnabhumi. Por conta disto, os viajantes costumam utilizar a cidade apenas como passagem ou um dia para descanso, quando ela merece muito mais do que isto.

Sugerimos ficar 04 dias inteiros pela cidade, assim poderá conhecer o essencial e incluir um bate-volta em Ayutthaya, antiga capital.

Os Templos Budistas

A Tailândia, assim como diversos países da Ásia, tem a maioria da sua população praticante do Budismo. Os templos budistas estão entre as atrações mais interessantes de Bangkok.

The Grand Palace

Dedicamos boa parte do nosso primeiro dia de visita ao Grand Palace. É um complexo que cobre uma área de mais de 2.000 metros quadrados. Foi construído em 1782 contendo a residência do rei, o trono, escritórios do governo e templos, incluindo o famoso Templo do Buda Esmeralda.

O Grand Palace abre diariamente entre 8h30 e 16h00 e a entrada custa 500 Baht. Esta entrada permite não somente a visitação do Grand Palace, mas também do Templo do Buda Esmeralda, o Museu de Vestimentas da Rainha Sirikit e o Pavilhão dos Privilégios, Decoração e Moedas Reais.

 

Dica importantíssima: você precisa estar de calça para entrar na área do Grand Palace. Como você está lendo este post e é um viajante antenado, carregue contigo uma calça leve neste dia. Caso contrário, terá que enfrentar uma fila extra para alugar uma calça.

Veja abaixo o mapa ilustrativo do Grand Palace. Este mapa é fornecido na entrada, após passar pela bilheteria.

Wat Phra Kaew

Mais conhecido como Templo do Buda de Esmeralda. Ele está localizado dentro do complexo do Grand Palace e é um dos templos mais importantes da Tailândia. Ainda hoje é utilizado pela família real como capela particular.

Apesar de ser aberto à visitação, o Buda de Esmeralda só pode ser visto alguns dias pré-determinados e não é permitido fotografar (seja subversivo). Você verá que a estátua de esmeralda é bem menor do que imaginado, maaaas, TODA esculpida em esmeralda. Em que outro lugar do mundo você verá algo assim?!

O horário de visitação é das 08h30h até 15h30.

Wat Arun

Wat Arun é também conhecido como Temple of Dawn. Seu nome tem origem em um Deus hindu chamado Aruna, personificado como o raio de sol nascente.

O templo é revestido com fragmentos de porcelana que eram utilizados como lastro nos navios que vinham da China (adoro estas histórias!).

Wat Arun pode ser facilmente acessado através dos ferries pelo rio Chao Phraya, na parada de Maharaj. Está aberto diariamente​ das 8h30 às 17h00. O ingresso para a visita custa 50 Baht.

Wat Pho

Popularmente conhecido como o Templo do Buda Reclinado, este é um dos templos mais visitados em Bangkok. Fica localizado nas redondezas do complexo do Grand Palace, ao sul.

O Wat Pho é o primeiro lugar na lista de seis templos da Tailândia classificados com o mais alto grau dos templos reais de primeira classe. Dentro do templo tem uma coleção de mais de 100 estátuas de Buda, incluindo o Buda Reclinado medindo 46 metros de comprimento. É lindo!

O horário de abertura é das 8h30 até 18h30 e o ingresso custa 100 Baht.

Wat Benchamabophit

Percebeu que todos os templos tem um apelido? Este aqui também é conhecido como Marble Temple, ou seja, o Templo de Mármore. Foi construído no final do século XIX em mármore Carrara italiano.

Há uma galeria externa contendo 52 estátuas de Buda, cada uma mostrando um sinal (mudras) diferente.

Está localizado em uma área um pouco mais distante dos outros templos mais famosos, por isto será necessário fechar um preço com algum Tuk-Tuk ou taxi para levá-lo até lá. Lembre-se, negocie firmemente, pois nós conseguimos baixar o preço para 1/3 do valor inicial.

Está aberto diariamente das 8h00 às 17h30 e a entrada custa 20 Baht.

Compras e Entretenimento

Khao San Road

Deixe o final da tarde e a noite para conhecer a Khao San Road, a rua que é o templo dos turistas. Aqui você irá encontrar diversos restaurantes, casas de massagem tailandesas, boates, tattoo, lojas de souvenires, barraquinhas de bebidas, roupas, sorvetes e insetos comestíveis.

A Khao San Road foi construída no final do século XIX e se desenvolveu como um mercado aberto de arroz. Nos últimos 20 anos, ela virou o recanto dos mochileiros após terem surgidos diversos hotels com acomodações muito baratas e por estar localizada próxima ao Grand Palace e outras atrações.

Rambuttri

A Rambuttri me pareceu a nova Khao San Road. Como a superlotação da já tradicional “rua dos turistas”, a rua paralela cresceu como uma alternativa de expansão. Ela está repleta de restaurantes, casas de massagens e lojinhas de souvenires.

Eu achei o clima da Rambuttri muito mais interessante. Os restaurantes são mais organizados, com um clima mais intimista, assim como a própria rua.

O Silom

A região da Silom Road, simplesmente conhecida como Silom, é uma região comercial e bastante agitada. Para quem gosta de compras, aqui está localizado um complexo de Shopping Centers, um do lado do outro.

Shopping Center não é uma novidade para nenhum brasileiro. Aqui eles estão organizados conforme os diferentes padrões de lojas e consumidores. Alguns deles são: MBK Center, Siam Discovery, Central World e Paragon.

Esta também pode ser uma opção de região para se hospedar em Bangkok. Por ser uma área comercial, há diversos hotéis, incluindo conhecidas redes internacionais. Além disso, tem estação BTS, o metrô de lá.

As lojas dos Shoppings ficam abertas até as 22h00.

Caturday Cat Cafe

Este é o nome de um café que não é apenas um lugar para tomar café ou comer um bolo, mas para fazer exatamente isto cercado de muitos gatos, todos lindos e diferentes uns dos outros.

Fachada do Caturday Cat Cafe

 

Este tipo de café com animais de estimação já está ganhando adeptos em diversas cidades pelo mundo, mas as leis flexíveis da Tailândia permitem que aqui eles estejam bastante à vontade por todo o café.

Leia nosso relato completo no post: Caturday Cat Cafe em Bangkok, uma tarde com café e gatos.

Asiatique – The Riverfront

O Asiatique é um shopping ao ar livre que está localizado às margens do Rio Chao Phraya. São quase 1500 lojas e 40 restaurantes localizados no local, além de um parque, teatro e cinema.

Alguns restaurantes ficam voltados para a área externa e com vista para o rio. Em frente, há uma área de deck que costuma ficar cheia a noite. É um lugar bem descontraído.

 

Melhor forma de acessar é de barco. Há um serviço de barco shuttle gratuito que parte do píer da estação BTS Saphan Taksin.

Mercado Flutuante

Existem diversos mercados flutuantes ao redor de Bangkok. Nós escolhemos conhecer o Mercado Flutuante Damnoen Saduak por ser o maior e mais famoso.

Ele fica localizado na cidade de Ratchaburi, que está a 100 km de distância da capital Bangkok.

A maneira mais fácil (e cômoda) de chegar é contratando um serviço de translado. Você encontrará diversas agências pela região da Khao San Road ( que cobram muito menos do que as de hoteis ).

Santuário de Elefantes

Quando estávamos no mercado flutuante, vimos que o santuário de elefantes Chang Puak Camp estava próximo. A curiosidade falou mais alto e resolvemos visitá-lo.

Lá, dentre outras atividades como observar os elefantes, há a opção de passeio. Nós fizemos! E no próximo post iremos contar o que achamos e porque NÃO FAREMOS NOVAMENTE.

VEJA O MAPA ABAIXO COM TODOS OS LOCAIS QUE FORAM CITADOS NESTE POST.

************************************************************************************************************

Utilizando os links das empresas parceiras do Passaporte Rodado para fazer suas reservas, ganhamos uma pequena comissão. Você não pagará nenhuma taxa extra por isto e, assim, nos ajudará a monetizarmos nosso trabalho.

Reserva de hotel | Aluguel de Carros | Seguro de Viagem | Aluguel de Moto | Aluguel de Apartamento e Casa | Reserva de Hostel | Passagem de Trem pela Europa | Guias de Viagem

Ainda tem dúvidas ou gostaria de compartilhar suas experiências? Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *