Bráz Elettrica: a pizza artesanal do Grupo Bráz

A pizzaria Bráz Elettrica mal inaugurou e já estamos apaixonados por ela. Está instalada em um casarão (sobrado) na esquina das ruas dos Pinheiros com a Cônego Eugênio Leite, no bairro de Pinheiros. Hoje, o burburinho mais hipster de São Paulo.

Um dos sócios da pizzaria é, nada mais, nada menos, que Antony Falco da badalada pizzaria Roberta’s de Nova York . Foi ele quem bolou a receita da massa que mistura farinha italiana com farinha brasileira (fermentada por 24 horas) e elaborou nove tipos de coberturas para o enxuto cardápio (que tem alguns sabores apimentados, para quem curte).

As pizzas são individuais, do tamanho de um prato comum, e tem preços acessíveis, na casa dos R$ 20 e tantos. São preparadas em grandes fornos elétricos, de onde vem a inspiração para o nome da casa: Elettrica. Estes fornos vieram da Itália e assam as pizzas em temperatura de quase 500 °C e em menos de 2 minutos.

A decoração do local é descontraída, com inspiração industrial, desde imperfeições nas paredes, como lustres metálicos e conduítes aparentes. O banheiro fica na fachada do prédio, voltado para a calçada e surpreende pela beleza e limpeza.

Come-se em mesas altas, bancadas e bancos espalhados pela calçada ou mesmo em pé. É um formato de pizza sem-frescura e sem perder a qualidade das pizzas neo-napolitanas que tem feito sucesso pela cidade. Por conta disto, não tem serviço o famigerado 10% já que você mesmo paga no caixa, pede no balcão e come onde quiser.

Nós pedimos 3 sabores distintos para provar, já que estávamos no mês de inauguração da casa e ainda não tínhamos escutado muitas críticas e opiniões sobre os sabores. Foram eles: Margherita, Supertramp e Sr. Falco.

A Marghetira (minha preferida quase sempre) é delicada e saborosa, o que se espera de uma boa pizza, massa gostosa, crocante, com sabor de pão e com cobertura sem exageros.

A Supertramp foi a que mais me surpreendeu. Tem picos de purê de batata na cobertura e gema mole na finalização. Mostrou-se uma nova e deliciosa combinação de sabores em cima de uma pizza, algo bastante inusitado.

Já a pizza Sr. Falco, uma homenagem ao sócio da casa, tem linguiça fresca e picles de jalapeño. O sabor picante se destaca, o que a faz ganhar um raio vermelho no menu, alertando para o fato.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Bráz Elettrica mostra pra que veio: pizza boa, sem frescura, preço justo e ambiente descontraído aberto para todos, como deve ser.

************************************************************************************************************

Utilizando os links das empresas parceiras do Passaporte Rodado para fazer suas reservas, ganhamos uma pequena comissão. Você não pagará nenhuma taxa extra por isto e, assim, nos ajudará a monetizarmos nosso trabalho.

Reserva de hotel | Aluguel de Carros | Seguro de Viagem | Aluguel de Moto | Aluguel de Apartamento e Casa | Reserva de Hostel | Passagem de Trem pela Europa | Guias de Viagem

Ainda tem dúvidas sobre São Paulo e sua gastronomia ou gostaria de compartilhar suas experiências por lá? Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *