O que conhecer em Bogotá, incluindo a Catedral do Sal

A capital da Colômbia é cosmopolita e tradicional, chove muito e faz sol, às vezes frio e outras calor. É assim, uma capital dinâmica como São Paulo costuma ser aqui. Inclusive, se fizéssemos um paralelo entre as duas cidades, seria assim: Bogotá está para Colômbia, assim como São Paulo está para o Brasil. São as maiores cidades e também as que mais geram renda para o país.

Como a Avianca tem base em Bogotá e vários voos internacionais fazem escala por lá, não será difícil de você se deparar com esta situação caso esteja fazendo um voo para os Estados Unidos, por exemplo, utilizando a empresa aérea colombiana. Se for seu caso, sugiro que fique uns 3 dias por lá e conheça Bogotá e Zipaquirá, onde se localiza a Catedral do Sal.

O que conhecer e visitar em Bogotá?

Zona Rosa de Bogotá

Também conhecida como Zona T, é uma região da cidade animada que reúne diversos restaurantes, hotéis, bares e casas noturnas. É o point da classe média-alta da cidade, ou seja, nada será tão barato, mas é uma boa opção para sair, principalmente à noite.

Museu do Ouro

O museu é um dos pontos mais visitados do país e um dos mais importantes do mundo nesta categoria de acervo. Você certamente terá uma aula de história pré-colombiana. Mais de 55 mil peças compõem a coleção. Fique ligado, pois o museu não abre às segundas-feiras.

Museu Botero

Impossível pensar na Colômbia e não pensar em seu artista mais famoso: Fernando Botero. Existe um simpático museu dedicado somente a ele. Botero foi pintor e escultor e neste museu você terá a oportunidade de ver diversas obras originais e conhecer mais sobre a vida do artista. O acervo inclui 123 trabalhos do artistas e mais alguns de nomes famosos como Salvador Dali, Joan Miró e Pablo Picasso.

Dica de prata: espalhadas por Bogotá, existem diversas esculturas de Botero que foram doadas por ele à cidade (caça ao tesouro!).

Plaza de Bolívar

A praça Bolívar fica no centro histórico da cidade. Nela está instalada a estátua de Simón Bolívar, general venezuelano que promoveu a independência de diversos países latino-americanos, incluindo a Colômbia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Circundam a praça o Palácio da Justiça, o Palácio Liévano, o Capitólio Nacional e a Catedral Primada da Colômbia. Esta última oficialmente chamada com o curto nome de “Sacro-Santa Iglesia Catedral Primada Basílica Metropolitana de la Inmaculada Concepción de María en Bogotá”.

Monteserrate

Quase todas as capitais latinoamericanas tem um ponto de observação e aquí não é diferente. O Monteserrate é um morro com teleférico e igreja no topo com uma expetacular vista da cidade. Claro, o clima tem que ajudar e fica mais bonita quando o tempo não está encoberto ou seco demais (com aquela camada de poluição). Lá no alto está o Santuário do Senhor Caído e também uma pequena feirinha de productos típicos.

Visite o site oficial para maiores informação de horário de funcionamento do teleférico e funicular, assim como valores atualizados dos tickets.

Santuario Nuestra Señora del Carmen

Uma das igrejas mais interessantes de Bogotá por conta de sua arquitetura em estilo gótico florentino e revestimentos nas cores branca e vermelha. Está localizada no bairro da Candelária, no centro.

Como visitar a Catedral do Sal?

O municipio de Zipaquirá fica aproximadamente 50 quilômetros distante da capital Bogotá. É aquí que está localizada a famosa Catedral de Sal, construída pelos mineiros dentro da uma mina de extração de sal. Daí a origem do nome Catedral de Sal.

Além da Catedral, que é a atração número 1 do lugar, Zipaquirá tem um centrinho histórico muito interesante com diversas lojas, restaurantes, o Monumento ao Mineiro e a Catedral da cidade. Vale passar um dia pela cidade.

Como chegar à Catedral de Sal de transporte público saindo de Bogotá?

É tranquilo ir de ônibus até Zipaquirá e foi como fiz. Você deve ir até a estação do Transmilenio Portal Norte e procurar pela seção dos ônibus intermunicipais. Uma vez lá, basta pegar qualquer ônibus para Zipaquirá e em qualquer dia da semana.

Quando o ônibus chegar em Zipaquirá, peça para descer no Parque de la Esperanza. De lá, você pode ir caminando até o Parque de la Sal (são cerca de 2 quilômetros) ou pegar um taxi.

É possível visitar a Catedral de Sal todos os días da semana, entre 9h e 17h.

Roteiro de 3 dias em Bogotá

Dia 1 – Subir ao Monteserrate para conhecer a cidade de cima e explorar o bairro da Candelária e o Santuário Nossa Senhora de Carmen. Aproveite a tarde para conhecer a Zona T (Zona Rosa).

Dia 2 – Explorar o centro antigo, a Plaza de Bolívar e os Museus Botero e do Ouro.

Dia 03 – Bate-volta até Zipaquirá para conhecer a Catedral de Sal e explorar o centro antigo.

 

************************************************************************************************************

Utilizando os links das empresas parceiras do Passaporte Rodado para fazer suas reservas, ganhamos uma pequena comissão. Você não pagará nenhuma taxa extra por isto e, assim, nos ajudará a monetizarmos nosso trabalho.

Reserva de hotel | Aluguel de Carros | Seguro de Viagem | Aluguel de Moto | Aluguel de Apartamento e Casa | Reserva de Hostel | Passagem de Trem pela Europa | Guias de Viagem

Ainda tem dúvidas sobre Bogotá ou gostaria de compartilhar suas experiências por lá? Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *