As duas maiores atrações de Atlanta

Quando descobrimos que a empresa americana Delta Airlines tem a sua base no aeroporto de Atlanta, que é o aeroporto mais movimentado dos Estados Unidos, optamos por ficar um dia por lá para conhecer 02 grandes atrações turísticas: O Mundo da Coca-Cola e o Aquário da Geórgia.

Atlanta foi sede das Olimpíadas de 1996 e, por conta disto, teve construído na cidade o parque olímpico (chamado de Centennial Olympic Park), com parte do dinheiro levantado com doações de americanos comuns. Repare nos blocos que fazem o calçamento do parque; cada um deles tem gravado o nome de um cidadão americano que doou dinheiro para a sua construção. E é dentro deste parque que estão situados estas duas atrações.

Fotos que tiramos no Centennial Olympic Park:

World of Coca-Cola

Visitamos primeiro o museu da Coca-Cola que é oficialmente chamado de World of Coca-Cola (mundo da Coca-Cola, em tradução livre). Ele é setorizado internamente e o primeiro momento que você explora é uma galeria contando a história da Coca-Cola e sua evolução, através de embalagens, cartazes de campanhas publicitárias e artigos de merchandising.

Um segundo momento dentro do museu é a exibição de um filme 4D sobre a fórmula secreta da Coca-Cola. É um curta-metragem bastante divertido e a interação com o filme acontece com os movimentos das poltronas e cheiros que envolvem o visitante. Eu nem sou tão fã do refrigerante, mas saí da sala no maior estilo “eu amo a Coca-Cola”. É uma experiência e você realmente se envolve com a marca.

Já o terceiro momento é uma grande sala onde você pode experimentar (à vontade) mais de 60 sabores de refrigerantes produzidos pelo Coca-Cola ao redor do mundo. Cada um deles representa um país e advinha qual representa o Brasil?!

Todos os visitantes ganham uma garrafa da Coca-Cola produzida lá, com uma embalagem de vidro exclusiva gravada “World of Cola-Cola” para guardar como lembrança, além de ser possível comprar outros produtos licenciados pela marca em uma loja localizada lá dentro.

O horário de funcionamento do World of Cola-Cola é das 10h às 17h todos os dias, abrindo uma hora mais cedo nas sextas-feiras e fechando uma hora mais tarde aos sábados.

Georgia Aquarium

O Aquário da Geórgia é o maior aquário do mundo. Com 38 mil m³ de água marinha, tem mais de 100 mil animais vivendo lá, incluindo tubarões-baleia, baleias-beluga, leões marinhos, golfinhos e arraias. Tudo é impressionante, assim como os números.

Ver tubarões e baleias dentro do um tanque de água enorme enche os olhos e chega a assustar. Não adianta ir com pressa porque você passará horas aqui dentro

São 07 exposições que setorizam o aquário e mais um cinema 4D, uma loja de produtos e também praça de alimentação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O horário de funcionamento do Georgia Aquarium é das 10h às 21h todos os dias, abrindo uma hora mais cedo aos sábados.

 

 

Se você for passar apenas um dia em Atlanta devido à conexão de voo, ou por escolha própria mesmo (como foi o nosso caso), sugerimos que privilegie as visitas à estas duas atrações e também ao Parque Olímpico, já que estão inseridas dentro da mesma região.

************************************************************************************************************

Utilizando os links das empresas parceiras do Passaporte Rodado para fazer suas reservas, ganhamos uma pequena comissão. Você não pagará nenhuma taxa extra por isto e, assim, nos ajudará a monetizarmos nosso trabalho.

Reserva de hotel | Aluguel de Carros | Seguro de Viagem | Aluguel de Moto | Aluguel de Apartamento e Casa | Reserva de Hostel | Passagem de Trem pela Europa | Guias de Viagem

Ainda tem dúvidas sobre São Paulo e sua gastronomia ou gostaria de compartilhar suas experiências? Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *