Templo Zu Lai, o maior templo budista da América Latina

O Templo Zu Lai é o maior templo budista, não só do Brasil, mas da América Latina. São aproximadamente 10 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 150 mil metros quadrados. Uau! E o melhor de tudo isto: ele está localizado em Cotia, distante apenas 30 quilômetros da capital São Paulo.

O templo atual foi construído no início deste século em substituição a um templo menor e no complexo tem, além do templo propriamente dito, restaurante, monastério, salas de meditação, diversos jardins e lago, para citar algumas coisas.

Visitamos o templo em um sábado pela manhã e estava bastante tranquilo. Toda a área é bem cuidada e percebe-se o zelo nos detalhes. Diversas estátuas de budas estão espalhadas pelo templo.

O acesso ao templo é gratuito, mas não custa nada fazer uma doação ou comprar um incenso para oferecer ao Buda. Vá com a mente aberta para conhecer uma religião diferente da sua, milenar e com lindos embasamentos. Você poderá se surpreender!

Visitar o Templo Zu Lai é um programa para toda a família, independente da sua religião, pois os budistas recebem a todos igualmente e, além do lugar ser maravilhoso, lá você encontrará sossego e contato com a natureza. O silêncio do templo nos traz a tranquilidade que a cidade nos toma.

Aos finais de semana, é possível almoçar no restaurante vegetariano onde as comidas são preparadas pelos monges de maneira bastante saudável. O templo também possui uma cafeteria e loja com artigos budistas. Pagamento? Apenas em dinheiro!

Outra atividade possível é a prática da meditação. O local conta com salas próprias para isto, mas é necessário verificar os horários pré-determinados. Ah, tem até aula de chinês para os amantes do idioma!

A sala principal do templo possui um altar com uma enorme escultura de Buda. Aqui as regras são as mesas de qualquer templo budista: tirar os sapatos (para não levar as impurezas da rua) e não estar trajando short, saia curta ou camiseta regata. Em respeito ao Buda, não se mostra joelhos e ombros durante a visita ao templo.

Uma certeza você terá: a possibilidade de tirar belíssimas fotos!

O Templo Zu Lai está aberto todos os dias da semana. Exceto às segundas-feiras. Para maiores informações, acesse o site oficial.

************************************************************************************************************

Utilizando os links das empresas parceiras do Passaporte Rodado para fazer suas reservas, ganhamos uma pequena comissão. Você não pagará nenhuma taxa extra por isto e, assim, nos ajudará a monetizarmos nosso trabalho.

Reserva de hotel | Aluguel de Carros | Seguro de Viagem | Aluguel de Moto | Aluguel de Apartamento e Casa | Reserva de Hostel | Passagem de Trem pela Europa | Guias de Viagem

Ainda tem dúvidas sobre o Templo Zu Lai ou gostaria de compartilhar suas experiências? Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *