05 programas imperdíveis para se fazer em Zurique

A primeira impressão que tive ao dar meus primeiros passos pela cidade de Zurique foi de que é uma cidade internacional, cosmopolita, bem diferente das outras cidades suíças por onde eu havia estado. Isto fica estampados nas tantas lojas de grifes espalhadas ao longo da Bahnhofstrasse ou nos caríssimos restaurantes com culinária do mundo todo.

Zurique tem uma população de quase 2 milhões de habitantes e isto equivale a 20% de toda a população suíça concentrada em apenas uma metrópole. Zurique também é o centro financeiro da Suíça e tem uma das bolsas de valores mais importantes de toda a Europa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que fazer em Zurique?

01. Bater perna pela Bahnhofstrasse

Aqui é o agito para quem especialmente ama comprar. Ao longo desta rua estão reunidas lojas de renome internacional como Prada, Channel, Luis Vuitton, Salvatore Ferragamo, Armani e por aí vai, nesta categoria bem “humilde” de produtos.

Mesmo que você não seja fã do consumo desenfreado deste mundo surreal, como é o meu caso, vale a pena você se aventurar por esta rua, pois você também encontrará arquitetura clássica como só os europeus souberam construir, ótimas galerias de arte e restaurantes.

02. Fazer um passeio de barco pelo lago Zurique

Os passeios parte diariamente do terminal de balsas (Zürich Bürkliplatz) e custam CHF 5,00 por pessoa. Partindo do píer de Zurique, você pode optar pela volta longa (que dura aproximadamente 4 horas) ou a volta curta (que leva 1h30).

Não se esqueça de verificar os horários de partida da barca no site oficial da companhia Zürichsee, pois em meses de invernos são bastante reduzidos.

03. Explorar o centro histórico de Zurique

Claro que explorar qualquer centro histórico de qualquer cidade europeia é uma obrigação e aqui não é diferente.

Visite a Fraumünster, uma igreja católica com um longo pináculo revestido em cobre que se destaca em sua fachada e vitrais executados pelo artista Marc Chagall, que foram instalados em 1970, durante uma reforma.

Do outro lado da ponte, você poderá visitar também a Grossmünster, uma super igreja protestante com duas torres e muitos detalhes de alto-relevo em bronze (as portas são exemplos incríveis disto).

A igreja de São Pedro (no original: St. Peterhofstatt) é outra igreja imperdível na cidade, afinal ela é a igreja paroquial mais antiga de Zurique. A igreja tem também o maior relógio da Europa. Até 1911, a torre da igreja era usada como um posto de vigilância.

04. Visitar o Museu do Relógio

O Uhrenmuseum Beyer fica localizado no subsolo da loja de relógios Beyer, que fica na rua Bahnhofstrasse. Não se sinta intimidado ao entrar em uma loja tão chique e você tão molambo. Eles estão acostumados e sabem muito bem que os turistas estão mais interessados em visitar seu pequeno museu a comprar relógios que custam dezenas de milhares de francos suíços.

O museu funciona apenas de segunda a sexta, das 14h às 18h.

05. Visitar a fábrica de chocolates Lindt & Sprüngli

Quem não ama os chocolates Lindt que agora são mais facilmente encontrados no Brasil? Em Zurique tem uma fábrica onde é possível fazer a visita e também se esbaldar na loja anexo, onde encontram-se preços ótimos, já que eles vendem produtos que não foram “qualificados” para a venda. O que quer dizer isto? Quer dizer que uma embalagem que deveria estar pesando 100g, talvez esteja pesando 94g. Ou que uma barra ou bombom ficou “amassado” e não com a forma perfeita que deveria estar. Estes erros estão descritos na embalagem, então você saberá exatamente o “problema” (se é que existe problema em comer chocolate amassado).

Abaixo, uma mapa com os pontos citados neste post.

************************************************************************************************************

Utilizando os links das empresas parceiras do Passaporte Rodado para fazer suas reservas, ganhamos uma pequena comissão.

Você não pagará nenhuma taxa extra por isto e, assim, nos ajudará a monetizarmos nosso trabalho.

Reserva de hotel | Aluguel de Carros | Seguro de Viagem

Ainda tem dúvidas ou gostaria de compartilhar suas experiências por Zurique? Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *