Bondi: a badalada praia de Sydney e sua Coastal Walk

Se fôssemos fazer um paralelo com o Brasil, Sydney seria o Rio de Janeiro com suas praias urbanas. As mais conhecidas são Manly, Avalon, Coogee e Bondi (pronuncia-se Bon-dai).

A praia está cerca de 5km distante da região central da cidade e é facilmente alcançada de ônibus (as linhas 333 e 381 chegam em 40 minutos lá).

Além da própria praia, outras atrações do local são os diversos cafés e restaurantes espalhados pela orla e a famosa trilha que vai até a praia de Coogee. Nós fizemos a trilha e achamos imperdível (é bem tranquila!).

Se você preferir, pode se hospedar em Bondi e curtir a praia com mais tranquilidade. Esta é uma boa sugestão para os amantes do surf, pois a praia é conhecida internacionalmente pelas suas ondas.

Bondi to Coogee Coastal Walk

A trilha, como o próprio nome já diz, liga as praias de Bondi e Coogee passando por diversas outras praias, como Tamarama Beach e Bronte Beach, e também por um cemitério beira-mar (cool!). O visual da costa é lindo e vai mudando conforme o desenrolar do percurso. O caminho tem 6km de extensão com algumas subidas e descidas, mas nada do outro mundo.

Nossa sugestão é que você comece a trilha em Coogee Beach e a termine em Bondi por duas razões. Primeiro: Bondi é mais bonita que Coogee, então é sempre bom deixar o melhor para o final; segundo: Bondi possui diversos restaurantes pela avenida da orla (como já dissemos acima), o que te permitirá escolher um para descansar e comer alguma coisa.

Nós fizemos a trilha pela manhã, então chegamos a Bondi por volta do horário do almoço, o que foi ótimo, pois aproveitamos para comer um ótimo hambúrguer acompanhado pelas batatas fritas mais deliciosas do planeta (não digo isto por este restaurante especificamente, mas por toda a Austrália: amamos as batas fritas deles!).

Ao longo da trilha, você verá banheiros e pontos de água para recarregar sua garrafinha. A estimativa de tempo para percorrê-la (de forma confortável) é de 2 a 3 horas.

Dica de ouro: Passe protetor solar, mesmo com o tempo nublado. Nós não fizemos isto e ficamos vermelhos como camarões.

Sculpture by the Sea

Entre outubro e novembro acontece um festival de esculturas que ficam expostas ao ar livre espalhadas ao longo de 2km, entre o trecho Bondi e Tamarama, chamado Sculpture by the Sea.

É muito bacana, pois a trilha fica com uma vibe incrível, super alto-astral. O festival é tão organizado (ele já teve mais de 20 edições) que tem até site próprio, entre lá para conferir as datas do próximo evento.

Como estávamos em Sydney no início de novembro, fomos lá conferir.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dica de prata: evite fazer a trilha aos finais de semana, pois ela provavelmente estará bastante cheia.

************************************************************************************************************

Utilizando os links das empresas parceiras do Passaporte Rodado para fazer suas reservas, ganhamos uma pequena comissão.

Você não pagará nenhuma taxa extra por isto e, assim, nos ajudará a monetizarmos nosso trabalho.

Reserva de hotel | Aluguel de Carros | Chip de Celular Internacional| Seguro de Viagem

Tem algum dúvida ou gostaria de compartilhar suas experiências? Deixe seu comentário aqui embaixo!

Não deixe de nos seguir no IG, Face, Twitter e Youtube.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *