O que conhecer em Brisbane, a capital do estado australiano Queensland

Queensland é o terceiro maior estado da Austrália e Brisbane, sua capital. É também a terceira cidade mais populosa do país, só perdendo para Sydney e Melborne.

Aproveitamos que passaríamos pela cidade de Brisbane a caminho de Fraser Island, nos planejamos ficarmos dois dias para conhecer a cidade. E valeu a pena! Costumamos dizer que se trata de uma grande cidade pequena. Desenvolvimento de uma metrópole com costumes de cidade de interior.

 

Onde se hospedar em Brisbane?

Nós ficamos hospedados no Hotel Ibis Brisbane, que fica localizado no centro financeiro da cidade, conhecido como City. A estrutura do hotel é boa e o quarto tem padrão melhor do que a maioria dos hotéis Ibis. O melhor de termos nos hospedados lá foi a localização, pois pudemos conhecer todos os pontos turísticos da cidade a pé.

O que conhecer e o que fazer em Brisbane?

King George Square

A King George Square é um ótimo ponto de partida para começar a explorar a cidade de Brisbane. Nos seus arredores, encontrará o Museu de Brisbane, a Torre do Relógio e a Igreja Albert Street Uniting.

Albert Street Uniting Church

Esta igreja, construída em 1889, logo chama a atenção de quem passa pela King George Square pela sua cor e arquitetura de estilo inglês. Foi incluída na lista de patrimônios históricos da província de Queensland.

Museum of Brisbane

O Museu de Brisbane está localizado dentro do edifício da prefeitura (City Hall), que é outro destaque na King George Square.

O conteúdo do museu explora a história de Brisbane e também o momento contemporâneo, através da arte e depoimentos de seus moradores. O espaço ocupa um andar inteiro do edifício da prefeitura e o acesso é gratuito. Funciona das 10h às 17h, todos os dias (até às 19h nas sextas-feiras).

City Hall (prefeitura)

O edifício da prefeitura de Brisbane é aberto à visitação gratuita todos os dias, entre 08h e 17h. Ele também consta na lista de patrimônios históricos da província de Queensland. É neste mesmo edifício que estão localizados o Museum of Brisbane e a Clock Tower.

Clock Tower

O tour na Torre do Relógio é gratuito e acontece a cada 15 minutos. O horário deve ser reservado com antecedência no balcão de atendimento do Museu de Brisbane. Durante a visita, é possível ver a máquina do grande relógio funcionado e ter uma vista 360° do centro financeiro da cidade.

O horário de visitação é das 10h15 até 16h45, diariamente.

South Bank Parklands

Do outro lado do rio, fica localizado o bairro de South Bank. Sua margem foi completamente modificada durante a Exposição Internacional de 1988. Lá estão museus, a biblioteca pública, roda gigante com vista para a cidade, diversos restaurantes e até uma praia artificial.

É a área mais alto-astral da cidade e recomendamos que você vá aos finais de semana, onde será possível presenciar todo o agito do local.

Gallery Of Modern Art (GOMA)

A Galeria de Arte Moderna, carinhosamente chamada de GOMA, fica em South Bank e tem um grande acervo de arte contemporânea australiana e internacional.

A visita ao museu é gratuita e funciona todos os dias das 10h às 17h.

Queensland Art Gallery (QAGOMA)

A Art Gallery, também conhecida como QAGOMA (reparou que todos os museus da cidade têm um apelido? Muito fofo!), juntamente com o GOMA e a State Library of Queensland formam um trio-cultural de South Bank.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A visita à galeria também é gratuita (uhull!!!) e funciona diariamente das 10h às 17h.

Wheel of Brisbane

Virou moda e toda grande metrópole tem uma roda-gigante para chamar de sua! Até Nova York já está embarcando nesta (e ouvi dizer que São Paulo também terá uma em breve).

A Wheel of Brisbane também fica em South Bank, próximo à uma área com diversos cafés e restaurantes. Os preços partem de AU$ 20, podendo passar dos AU$ 100, dependendo do pacote escolhido.

Streets Beach

A Streets Beach é uma praia artificial construída para que os moradores de Brisbane tivessem a opção de tomar um solzinho sem ter que se deslocar para o litoral, já que Brisbane tem rio, mas não tem praia.

Sabe o Piscinão de Ramos no Rio de Janeiro ? É igual, só que diferente! A Streets Beach é muito bem cuidada e conta até com diversos salva-vidas no local: um case de sucesso (já sobre o Piscinão de Ramos, não podemos dizer a mesma coisa).

Queensland Maritime Museum

O Museu Marítimo, como o nome já entrega, conta com um acervo náutico que vai desde instrumentos de navegação até barcos históricos.

O acesso ao museu é pago e funciona diariamente das 09h30 às 16h30.

Brisbane Botanic Gardens

O jardim botânico fica do lado da City e conta com diversas espécies de vegetação e flores. O acesso é gratuito e os portões ficam abertos diariamente das 08h às 17h30.

Queen Street

Se você é do tipo que gosta de comprar, a Queen St. é o seu lugar! (hahaha)

A rua funciona como um Shopping Center ao ar livre, pois ela é tomada por lojas e não tem acesso liberado aos carros (apenas pedestres).

St John’s Cathedral

A St John’s Cathedral é a catedral anglicana de Brisbane e também a catedral metropolitana eclesiástica da província de Queensland. Sua arquitetura contém elementos góticos e romanescos.

The Old Windmill

O Old Windmill é um moinho que fica no Wickham Park. Foi construído nos anos 1820 e é uma das mais antigas construções intactas da cidade. Também está na lista de patrimônios históricos da província de Queensland.

Você apenas consegue fotografá-lo por fora, pois não é mais possível o acesso ao seu interior.

Onde comer em Brisbane?

Shingle Inn

Esta confeitaria está aberta desde 1936 e fica dentro do edifício da prefeitura (City Hall). O Shingle Inn já faz parte da cultura de Brisbane e sua paixão pelo café. Não é um lugar extraordinário, mas vale a pena a visita pela história, pelo ambiente e pelo hambúrguer de cordeiro.

Fratelli Famous Pizzeria

A Fratelli Famous Pizzeria foi um achado! Pra quem gosta de pizza feita no estilo napolitana (como nós) não vai deixar passar. Além dos preços serem bastante camaradas, comparados à média da cidade, o ambiente é despretensioso.

51st Street

Para quem gosta de um bom hambúrguer, o 51st Street será uma ótima opção. Os hambúrgueres são bem servidos e a carne suculenta.

O restaurante é aberto para a rua e tem decoração descolada. Fica localizado à uma quadra do Ibis Brisbane.

 

Abaixo, o mapa da cidade de Brisbane com todos os locais citados neste post.

 

************************************************************************************************************

Utilizando os links das empresas parceiras do Passaporte Rodado para fazer suas reservas, ganhamos uma pequena comissão.

Você não pagará nenhuma taxa extra por isto e, assim, nos ajudará a monetizarmos nosso trabalho.

Reserva de hotel | Aluguel de Carros | Chip de Celular Internacional| Seguro de Viagem

Tem algum dúvida ou gostaria de compartilhar suas experiências? Deixe seu comentário aqui embaixo!

Não deixe de nos seguir no IG, Face, Twitter e Youtube.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *