Onde encontrar coalas e cangurus na Austrália?

Quando pensamos na Austrália, logo nos vêm à cabeça os coalas e os cangurus. A verdade é que dificilmente você os encontrará em parques da cidade ou mesmo cruzando uma estrada. Então, a pergunta que fica é: onde podemos ver os coalas e os cangurus?

Se você incluir Brisbane em seu roteiro (nós sugerimos que você inclua), na periferia da cidade está localizado um santuário de coalas, cangurus e outros animais tipicamente australianos: é o Lone Pine Koala Sanctuary.

Se você está procurando um hotel para se hospedar em Brisbane, recomendamos o Hotel Ibis Brisbane, que fica localizado no centro financeiro da cidade. A estrutura do hotel é boa e o quarto tem padrão melhor do que a maioria dos hotéis da rede. A localização é ótima, pois é possível conhecer todos os pontos turísticos da cidade a pé.

É possível chegar ao Lone Pine facilmente utilizando os ônibus públicos da cidade. O número 430 parte sob a Queen St. e para na porta no santuário.

Porque eles se nomeiam santuário e não zoológico? A principal diferença é que os animais não vivem em jaulas, porém livres em um grande terreno com uma cerca (como se fosse um sítio). Lá é possível interagir com os coalas (se você desembolsar mais 20 dólares australianos é possível tirar foto abraçando um) e também alimentar os cangurus.

O mais legal do Lone Pine é poder interagir com animais como o coala e o canguru e também ser possível ver animais que nunca havíamos visto antes (pelo menos no nosso caso) como o diabo da tasmânia, o wombat e o dingo.

As pessoas se referem aos coalas como sendo ursos. Mas coalas não são “ursinhos”, eles são marsupiais. O que significa que eles que eles dão a luz a um feto que continuará se desenvolvendo dentro da bolsa. A mesma coisa são os cangurus.

Os coalas vivem em média 12 anos em cativeiro (os silvestres vivem um pouco menos) e eles dormem em média 20 horas por dia, devido à sua dieta de baixa caloria: folhas de eucalipto.

Os cangurus podem ser encontrados na Austrália em suas florestas tropicais e até pelas estradas. Quando estávamos em Hervey Bay, nossa van atropelou um na estrada (que foi um susto danado), mas ele não se feriu, pois parece que apenas bateu na calda.

No Lone Pine é possível entrar na área destinada aos cangurus (e também avestruz), passar a mão neles e dar ração (que fica disponível pra venda na lojinha). Tenho que confessar que foi o que mais gostei de fazer.

Um animal que não conhecíamos é o wombat, uma espécie de morcego gigante. Eles geralmente levam uma vida noturna e se alimentam de gramas e raízes.

Outro animal que vimos pela primeira vez foi o cassoway. É o maior pássaro australiano que tem. Lembra o avestruz, só que bem mais fabuloso! (hahahaha)

Também será possível ver o diabo da tasmânia, animal que ficou famoso por ser o personagem Tasmania do Looney Tunes. Mas já vamos te adiantar que não será uma tarefa fácil vê-lo por lá, pois tem o hábito de se esconder em tocas durante a maior parte do tempo.

O nome “diabo da tasmânia” se deve ao fato do animal ter sido visto primeiramente na Tasmânia e do fato dele ficar com as orelhas vermelhas quando está excitado com alguma coisa (orelhas de diabo).

Diabo da Tasmânia

Você também verá diversos animais como aves de rapina, dingos, ornitorrinco, crocodilos (não consigo parar de pensar no Crocodilo Dundee) e diversos outros repteis.

Na galeria de fotos, você tem um resumo dos bichos que te esperam por lá.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Lone Pine Koala Sanctuary funciona todos os dias da semana, das 9h às 17h. O valor do ingresso para adulto é de $ 36 (valores de 2018).

************************************************************************************************************

Utilizando os links das empresas parceiras do Passaporte Rodado para fazer suas reservas, ganhamos uma pequena comissão.

Você não pagará nenhuma taxa extra por isto e, assim, nos ajudará a monetizarmos nosso trabalho.

Reserva de hotel | Aluguel de Carros | Chip de Celular Internacional| Seguro de Viagem

Tem algum dúvida ou gostaria de compartilhar suas experiências? Deixe seu comentário aqui embaixo!

Não deixe de nos seguir no IG, Face, Twitter e Youtube.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *